Image Map

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

BEIJO GAY E O IMPÉRIO


Calma, deixa eu me apresentar antes!
Meu nome é Patrícia Valéria, mas pode me chamar de Paty Lavir. Tenho 21 anos, sou pisciana e estudo jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, Unicap. Moro em Olinda, uma cidade histórica e turística, junto com os meus três gatos e minha família.
Mantenho o Blog da Paty Lavir ativo desde 2008, ou, pelo menos, tenho essa pretensão. Lá, eu escrevo sobre quase tudo: livros, cinema e fotografia. Fui convidada por Rapha Brian para colaborar com o “Bicha & Sapatão” e aqui estou eu. Aceitei, como podem ver. Escreverei crônicas sobre cinema e música, fazendo o esforço para sempre trazer novidades.
* * *
A novela “Império”, de Aguinaldo Silva, apresenta a difícil situação do personagem Claudio Bolgari, interpreto por José Meyer. Ele é casado e possui dois filhos. Sua família não vive nenhuma crise e o seu relacionamento com a esposa é até bom. Ou era.
O motivo da traição de Claudio não é um casamento ruim, mas sim a sua sexualidade. Ele é homossexual e esconde isso de sua família, mantendo um relacionamento, às escuras, com Leonardo, interpretado por Klebber Toledo, até pouco tempo. Contudo, imagine você ser O OUTRO?
Infelizmente, um tal de Téo Pereira, encenado por Paulo Betti, começa a infernizar a vida de Claudio. Téo é um pseudo-jornalista* que mantém um blog de fofocas. Por causa de uma batida de carro, rola uma briguinha entre ele e Claudio. Ambos se conheceram na escola, de forma que Claudio sofria bullying enquanto Téo o defendia dos colegas.
Os ataques de Téo, no blog, começam a fazer efeito. A mulher de Claudio, Beatriz, vivida por Susy Rego, acaba descobrindo sobre o marido e  o apoia. Uma mulher dessa tem que amar muito o parceiro, né verdade?
Entretanto, o seu filho, Enrico, também lê as acusações e desconfia que o Claudio mencionado, nas notas, trata-se de seu pai. E lá vai ele perguntar... O pai desmente. A tensão é que o seu filho é homofóbico.
Então, Leonardo, diante das publicações de Téo, acaba cobrando de Claudio o reconhecimento de seu relacionamento amoroso. Claudio afirma: “Não vou sair do armário nunca”.
Beatriz procura por Leonardo, amante de seu marido, para que não deixe Claudio. Repito: que mulher é essa?
Enfim, o que vocês acham de Claudio não sair do armário?

* Jornalismo de fofoca não é o tipo que a gente aprende na faculdade. Muito pelo contrário, aprendemos os limites, a ética e a moral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...