Image Map

domingo, 7 de setembro de 2014

PRIMEIRO CAPÍTULO


...................................................................................................................................................................

Depois da aula sobre a estética da criação verbal, fui à biblioteca, precisava de alguns livros para o meu trabalho de conclusão de curso. Lá, após realizar o levantamento bibliográfico indicado pela professora, notei, no final do corredor, um garoto indeciso entre as chamadas de seu “Whats App” e a imponente estante.
 Achei bonito o sorriso daquele menino, que mostrava os dentes com certa moderação e encantamento. Contra a luz longa e amarelada, ele era coroado por uma atmosfera angelical, meio infantil, quase erótica. Fiquei tanto tempo perdido em meu alumbramento que, por algum momento, esqueci dos livros de que eu necessitava.
Excitado e confuso, meus olhos pareciam não me obedecer: anjo, luz, livros, luz anjo. Aquela linda cabeça que pendia discreta ao ler versos de Leminski me tirava do prumo, de certo ficaria lindo com uma guirlanda em flores e os “seus olhos de ressaca”. O que dizer sobre o meu pau duro e latente?
 Lembraria, à noite, do corpo esguio, do “All Star” vermelho, ao derramar meu leite grosso e quente sobre as minhas mãos decididas e o meu fremido descontrolado. Com borboletas no estômago, esqueceria do meu projeto de pesquisa, ao ser assaltado pela imagem do sorriso; do olhar que não se perdeu em mim.
Saí de lá reflexivo acerca dos arroubos afetivos que eu andava sentindo naquele semestre. Não saberei, nem com muita análise, quais eram os motivadores de tal comportamento. Só sei que os meus pecados ortodoxos não se alinhavam ao recente falecimento da vó Augusta.
Permaneci dentro de minha dimensão, não deixando que nada de diferente aparentasse. Dei respostas esperadas à sociedade e escutei os monólogos simulados dos meus amigos.

Já em casa, a sala sozinha, as panelas sujas, os planos de aula incompletos e a cena vivenciada, à tarde. Nada de diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...