Image Map

terça-feira, 12 de agosto de 2014

POR QUE JÁ AMAMOS A BANDA DO MAR?


Alô, alô, galerôncia! Tudo bem com vocês? Esperamos que sim. Hoje, selecionamos um assunto muito interessante para falar: a "Banda do Mar", integrada pelos brasileiríssimos Mallu Magalhães e Marcelo Camelo, além do português, Fred Ferreira.
Os integrantes anunciaram a empreitada musical em maio de 2014 com a promessa de ser um trabalho totalmente diferente do que eles já tinham feito em seus trabalhos anteriores e individuais.
Nós, fãs de boa música (mesmo que este tipo de conceito seja muito subjetivo), já conhecemos a notável qualidade artística do Camelo e da Malluzinha. A última, por sua vez, ocupa, atualmente, um lugar de ascensão no cenário da música popular brasileira, mostrando, por meio de suas composições, uma visceralidade que oscila entre a racionalidade e a intuição feminina, como podemos ver no seu mais recente trabalho, "Pitanga" (2011). A moça que surgiu na internet com seu jeitinho excêntrico vem reafirmando a sua competência a cada dia. 
Já Camelo, antigo integrante dos "Los Hermanos", desde que conheceu a sua musa, Mallu, tece em suas músicas delicadas declarações de amor a ela, o que é a tônica do disco "Toque Dela" (2011).  
Como podem ver, traçamos um respeitável histórico do casal MAELO (Mallu + Camelo), enquanto, por outro lado, ainda não descobrimos muitas informações sobre Fred. Só sabemos que ele é um respeitável músico nas terras lusas de nossos colonizadores. Também não há motivos para preocupação, já que a banda é constituída por artistas que já comprovaram o talento e o bom gosto.
 Nos últimos dias, a banda divulgou a capa e disponibilizou o CD, no iTunes, sendo que três canções, "Hey Nana", "Mais Ninguém" e "Muitos Chocolates", estão disponíveis para download gratuito no mesmo site. Pelas três músicas, já tivemos a prova do tom mais pop/indie que o disco seguirá. Não dá para não ouvir. 

Capa de Bruna Valença \(*.*)/



Muito amor.



 A nossa preferida, sem mais.

Muitos chocolates? Hum!

Enfim, agora é só esperar pelo lançamento do CD físico, no final de agosto, e pela tour que já foi confirmada em alguns estados do Brasil. Sem comparações de estilo, queremos que os nossos queridos façam tanto sucesso quanto os "Tribalistas" (2002), formado Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, fizeram na década passada. Enquanto isso, continuamos morrendo de ansiedade e amor prévio pela "Banda do Mar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...